Henrique Vicente

Monday, February 20, 2006

Meu novo computador & distribuição

Finalmente estou com um PC novo..
Ele é um Sempron 2600+ 64bits, 512MB de memória (até agora), placa mãe ECS (com vídeo onboard, mas quero colocar offboard), Gravador de DVD Lg...

Para sistema operacional eu fiquei na dúvida entre o Mandriva (resultado da compra da brasileira Conectiva pela francesa Mandrake Software) e o openSUSE, que é o SUSE Linux apenas com softwares livres ou de cõdigo aberto. A aparência e as facilidades encontradas nos sites do SUSE e da Novell (sua dona, que é dos EUA, mas o SUSE é alemão) foi o que me fez decidir pelo OpenSuSe...

Bem, coloquei o SUSE 10.0 (última versão estável lançada até então) e fiz algumas atualizações (Colocando o KDE 3.5 e Firefox 1.5, por exemplo).

Também deixei de usar a resolução 1280x1024 para evitar imagens deformadas já que o "fator horizontal por vertical" é um pouco diferente, mas eu estou é incomodado em usar 1280x960... Mas voltar para 1024x728 jamais...

O lado ruim é que esse computador fica no quarto do meu pai e eu detesto quando ele vem me espionar...

Meu Desktop Environment assim que carregado pela primeira vez


Já funcionando normalmente com nenhum ajuste, a não ser colocar alguns programas para funcionar...


Aproveite e confira o site do openSUSE... Feito em wiki, mas nem parece... E o NOVELL: Cool Solutions, o que mais contribuiu com a minha idéia de usar o SUSE, que também é feito com wiki, inacreditável... Ambos são feitos com a mesma tecnologia da Wikipédia... Literalmente, usam o programa feito primeiramente para ela.

Veja também mais algumas screenshots dele, quer dizer, no caso, da versão beta do que veio a ser ele, e com o KDE 3.4, apesar da diferença ser de 0.1 eu acho que a melhoria foi significativa... Ou seja, meu sistema é melhor que o que você acha que é vendo essas imagens... :P


0 Comments:

Post a Comment

<< Home