Henrique Vicente

Saturday, June 17, 2006

A mídia e sua contribuição com uma recente geração de criminosos

Você chegou aqui por duas formas.
A primeira, espero que mais provável, porque simplesmente chegou sem motivo...

A segunda, porque eu vi que tá na hora de você rever os seus conceitos.

A um bom tempo atrás eu li HACKERS, CRACKERS, FLOCOS CROCANTES E CHOCOLATE NESTLÉ, de Roberto Parra (com quem eu entrei em contato a muitooo tempo atrás e me falou que o texto original não está completo aí, mas não sabia onde achar o original - nem o Google...) e notei como nossas mentes é um constante alvo de "Denial-of-service" da mídia.

Primeiro, particularizam um termo e o usam apenas com o objetivo de intitular pessaos que praticam atividades criminosas, independente dela fazer jus quanto ao ponto técnico do termo ou não.

Depois, muitos veículos dessa sujeira que é a mídia corporativista, em aliança ou não com cursos de segurança, nos vendem uma falsa impressão de que para alguém entender de computação de verdade esse alguém tem que entender em assuntos como criptografia e roteamento de dados e ser um mestre em qualquer coisa de segurança. O pior não é que eles ignoram a extrema abrangência da computação, mas incentivam crianças e pré-adolescentes (principalmente) a se interessarem em virar "profissionais anti-hackers" (aí já usando o termo errado). Mas na verdade, esse profissional anti-hacker não é um profissional que combate a falta de segurança, pelo contrário, o que eles fazem é contribuir para cada vez mais pessoas queiram virar 'criminosos da era digital'...

Ah, chega, vai ler o texto logo que tou cansado de enrola-enrola...


Quem gostar de futebol (eca!) pode assistir a Copa assim: telnet ascii-wm.net 2006 (sou mais o netcat, mas assim o povo entende melhor :P)


0 Comments:

Post a Comment

<< Home